Logo GameStark

Heero Yui, um "Monkey" que
deixará saudades.

Anderson Luiz Lawall de Miranda, mais conhecido como Heero Yui, foi um dos donos da GameStark, juntamente com o Rigoni. Foi o único que o acompanhou desde o começo do projeto da GameStark (palavras do próprio Rigoni). A criação dessa área mostra o quão importante ele foi para nós e para a GameStark, eu, Wolfwood, me sinto honrado por poder estar homenageando-o de tal maneira.

Heero Yui tinha 25 anos, era um rapaz alegre e divertido. Era um dos membros mais populares do grupo de ROMHacking brasileiro chamado "Monkeys Traduções", aonde pode ser considerado também um de seus fundadores, juntamente com ØX-Carnage, Brenda-SP, Maluco e Kaito Sama. Membro ativo (um dos mais ativos) do Fórum Unificado de ROMHacking e Tradução (FUT), ultrapassando um total de 19 dias, 15 horas e 25 minutos de tempo online (de Junho de 2008 até metade de Julho de 2009) e com 2525 mensagens postadas. Envolvido em alguns projetos de tradução, como Final Fantasy X (Playstation 2) com a Cetranslators e outros grupos de tradução, Resident Evil 4 (Computador) com a Trans-center e Resident Evil DS (Nintendo DS) com a própria Monkeys Traduções e a Trans-center, além de ter cancelado alguns, como Megaman & Bass (Game Boy Advance) e Top Gear 3000 (Super Nintendo), ambos trabalhando somente com a Monkeys Traduções.

Heero Yui morreu dia 12 de Julho de 2009, tendo acessado o FUT pela última vez nesse mesmo dia, às 12:37:12. Morreu devido à asfixia, causada por um vazamento ocorrido no chuveiro a gás de sua casa. Para saber mais sobre a morte dele, segue links sobre a morte dele na íntegra:

http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=31062
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/07/13/homem-morre-asfixiado-com-gas-dentro-de-casa-em-juiz-de-fora-minas-gerais-756790646.asp
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1080566-7823-homem+morre+asfixiado+durante+o+banho,00.html


Depoimentos de amigos sobre Heero Yui:

Brenda "Brenda-SP":

* * * SAUDADES ETERNAS do Anderson (Heero) o MEU ANJO DE LUZ * * *

Algumas pessoas entram em nossas vidas e rapidamente se vão.
Algumas pessoas tornam-se amigas e ficam um tempo... deixando belos momentos em nossos corações... e nós nunca mais seremos os mesmos, eu nunca mais serei a mesma...


* * * QUERIA QUE PUDESSE ESTAR AQUI PARA VER QUANTO TODOS TE AMAM...
QUANTA SEMENTE DO BEM ELE PLANTOU E AJUDOU NA COLHEITA... * * *

Eu achei uma pessoa especial,
Alguém que mudou a minha vida
Apenas por fazer parte dela,
Que me fez sorrir
Até eu não poder mais,
Que me fez acreditar
Que realmente existe o bem no mundo,
Alguém me convenceu de que realmente existe uma porta destrancada
Apenas esperando que a abramos,
Esta é uma Amizade Eterna.

Quando eu estava para baixo,
E o mundo parecia escuro e vazio,
Ele levantou o meu astral
E fez daquele mundo escuro e vazio,
Parecer de repente cheio e brilhante.
Quer enfrentar com a gente os tempos duros e tristes
E diz que tudo vai ficar bem
Eu achei este tipo de amigo
E me sentia feliz e completa
Porque você não precisava me preocupar,
Porque eu tinha uma pessoa especial na minha vida, o Heero (Anderson).

Mas... é preciso ser valente para entender o propósito de Deus...
Que nos leva de repente a mesma vida que deu,
Que plantou uma semente e com a própria mão colheu,
É preciso ser valente para enfrentar o mundo,
Entender que ele nasce e morre a cada segundo,
O que nos parece o fim,
Pra ELE é o começo de tudo,
É preciso...
Não morre não, não morre...
Apenas se encantou...

De menino virou estrela, em estrela se disfarçou.
É preciso ser valente para enxergar no escuro,
Ver a vida como é, e acreditar que há futuro,
Se pra nós o fruto é verde, pra DEUS deve estar maduro.
É preciso ser valente para aceitar sua vontade,
Mesmo quando dói na gente e rouba nossa felicidade,
Ontem estava aqui presente, hoje já virou saudade,
Não morre não, não morre...
Apenas se encantou...
De menino virou estrela, em estrela se disfarçou.

Meu anjo se foi e me deixou as melhores lembranças, que vou guardar eternamente, para sempre...
Nunca esquecerei o Anderson, o Heero.
Nunca!


Gilney "huskie":

O Heero era um cara sempre pra cima, se o vi umas duas vezes triste é muito, acreditem.

Ele era um dos poucos caras cuja moral estava sempre para cima e, este seu lado era contagiante, pois ele fazia questão de ser sempre acompanhado em seu estado de sempre alegre.

Isso sempre fez com que nossas conversas fluíssem muito bem e com que conversássemos sobre tudo, não apenas o ROMHacking, mas também sobre a vida.

Foi um fator importante para termos cultivado nossa amizade, pois fomos dois dos três melhores amigos dentro do grupo Monkeys (estes três éramos o Wolfwood, o Heero e eu).

Tanto que, quando resolvemos criar o canal do grupo Monkeys na Rede Brasil, o deixei como OP nível 10, para me ajudar a manter a organização do canal. Outro motivo o qual me fez escolhê-lo para ajudar no canal é que ele também tinha conhecimentos suficientes para manter bem um canal, uma vez que ele tenha sido IRCop de uma rede há alguns anos.

De qualquer forma, não tenho muito o que dizer de específico sobre o nosso amigo Anderson, vulgo Heero Yui; somente que ele sempre foi um cara pra cima e que não permitia deixar que as situações ruins o atrapalhassem. Ele fazia questão de que as pessoas sempre o acompanhassem em sua alegria, embora ele mesmo tivesse seus raros momentos de dúvida na sua vida (momentos tristes), estes os quais ele compartilhva com poucas pessoas, ele considerava um erro próprio mostrar o seu lado triste (pouco triste, felizmente) para os amigos.

Só isso por si, era um exemplo de força do rapaz!
Descanse em paz, véi!


Mateus Thaler Beck "Wolfwood" (Lobim):

Como poderei falar sobre alguém que foi como um irmão para mim? É algo muito mais difícil do que parece.

Heero Yui foi um irmão mais velho para mim, e eu um irmão mais novo para ele (palavras do próprio Heero Yui). Foi alguém que me ajudou nos momentos mais difíceis (e importantes) da minha vida, sempre de forma descontraída e bem humorada, o que o destacava dos outros que faziam a mesma coisa. Com isso, ele fazia eu esquecer dos meus problemas e inclusive rir deles, inigualável.

Chorei quando soube, lembro daquele dia ainda, foi difícil dormir, lágrimas não paravam de sair de meus olhos, por mais que nunca o tenha conhecido pessoalmente, ele fez parte da minha vida (só quem passa por isso pode compreender e ver que isso não é um exagero).

Nunca conheci uma pessoa tão alegre, e tenho certeza que ele está num lugar muito melhor do que esta terra formada por gente corrupta e egoísta. Sei que ele está me olhando lá de cima, e ele ainda há de se orgulhar muito de mim (espero), tenho certeza!

Quem não o conheceu, perdeu a oportunidade de conhecer uma pessoa excepcional, que por mais que a situação fosse difícil, nunca deixava de sorrir e fazer piadas. Uma pessoa que não deixava que as coisas o atingissem. Uma pessoa excepcional, sem dúvidas.

Descanse com a paz que você sempre mereceu, meu quase-irmão.


Rodrigo "Rigoni":

Conheci Heero Yui em 2006, quando o mesmo se cadastrou no Fórum GameStarK. Nessa época, a GameStarK estava praticamente em seu início. Através do fórum, Heero Yui me mandava alguns e-mails e foi aí que começou a nossa amizade.

De imediato, percebi que Heero Yui era um cara muito gente boa, então o convidei para me ajudar com a GameStarK. Com o convite aceito, nossa amizade foi aumentando e se fortalecendo cada vez mais. Adicionei-o no Google Talk (já que na época o MSN não funcionava em seu trabalho) e no MSN (para conversarmos quando ele estivesse em casa).

Nos falávamos quase que diariamente, ora por mensageiros instantâneos, ora por e-mail.

Em nossas conversas, ele sempre estava muito animado e alegre, gostava de viver, planejava o futuro. Futuro esse que sempre incluia traduções e a GameStarK. As vezes Heero, como era muito trabalhador, também lamentava a falta de tempo para as coisas que mais gostava, mesmo assim ele conseguia fazê-lo da melhor forma. Gostaria muito eu, de ter a força de vontade que ele tinha.

Com o tempo, Heero Yui já era muito mais do que um amigo, ele me "ouvia", me dava conselhos, me ajudava a tomar decisões difíceis até mesmo em minha vida pessoal. Ele foi a única pessoa que nunca desistiu de me ajudar com a GameStarK. Muitas outras pessoas se dispunham a ajudar, mas todos acabaram sumindo com o tempo. Ele me chamava de "patrão" e eu o chamava de "sócio", pois o considerava tão dono do site quanto eu.

Quando soube de sua morte por e-mail, não quis acreditar. Acessei o F.U.T. e vi o fórum de luto. Comecei a ler as notícias sobre sua morte através dos links mencionados acima e lágrimas saíram dos meus olhos. Fiquei perplexo, não queria acreditar, mas era verdade, no fundo já sabia, mas queria muito que aquilo fosse mentira ou uma brincadeira de mal gosto.

Estava realmente muito triste, pensava no Heero várias vezes ao dia, em casa e no trabalho, fiquei muito abatido. Pensei em acabar com o site pois estava em total desânimo. Porém, depois de pensar melhor, percebi que com certeza Heero ficaria furioso se soubesse disso.

Enfim, o tempo passa e a ferida vai cicatrizando, mas o que Heero foi para mim jamais será apagado da minha memória. Tenho certeza que lá de cima, Heero está torcendo por todos nós.

Heero, sentirei muito a sua falta. Muito obrigado por tudo que fez por mim.
Descanse em paz, amigo!


William "Gambas":

Foi mais do que um amigo nesses 6 meses atuando em conjunto no projeto do Resident Evil 4.

Acho que nunca ouvi uma reclamação vinda dele, seja qual fosse o assunto. Sempre animado a ir em frente e arrastando a gente com sua vontade de fazer o melhor.

Muito do que fez pelo projeto RE4 na dublagem talvez não tenhamos acesso, mas sua marca será indelével na finalização. Ele era meu braço direito... devo isso à ele. Tudo em que precisava de opinião, a dele era primeira e a mais valiosa...

Lembro quando falei o motivo de eu estar usando assinatura e avatar do Final Fantasy VII - Advent Children... ele simplesmente disse: "- Gambas! Não acha que vamos dar um passo maior que a perna fazendo isso?". Ele fazia referência ao que eu estava tendo em mente quando iniciei a dublagem do RE4: dublar o filme em computação gráfica Final Fantasy VII - Advent Children. HAUWhuwHAUWhaUW! Desisti da dublagem... dei ouvidos ao conselho sensato de um amigo!

Sempre gostou de vilões. Wesker no RE4... e queria ser o Sephiroth caso fôssemos realmente lidar com o FFVII. Quando nos falamos pelo Skype, logo vi que sua voz ERA a do Wesker brasileiro!!

A gente tinha vários projetos de dublagem. O "Call of Cthulhu: Dark Corners of the Earth" era o que ele mais queria ver dublado. Elogiara tanto a tradução da Gamevicio que eu não pude deixar de conferir. Ele também queria fazer o Wesker do RE5... também ia dublar o Hitler naquele vídeo dos seus últimos dias... queria tanto ver esse projeto do RE4 terminado que até envolveu sua irmã, primeira pessoa a dublar a Ada.

Ainda vem na minha cabeça aqueles dias sem notícias dele; eu tentando contato por MP e as vezes ficando invisível no MSN esperando ele aparecer para pedir uma opinião... sensação ruim... era como se presentisse o pior, quando no dia 16 de julho de 2009, a Brenda postou o ocorrido com essa pessoa maravilhosa. Eu não sabia onde enfiava minha tristeza, se ficava puto (desculpe o palavriado) com o acontecimento, se largava tudo... muita coisa passou pela minha cabeça. Fui trabalhar triste, amoado... querendo que não fosse verdade; que fosse apenas uma brincadeira de mau gosto. O pior é que ainda sinto ódio quando lembro da forma que ele se foi... já disse e repito: Hitler sofreu 39 tentativas e planos de atentados documentados. No final, acabou se suicidando aos 52 anos... VASO RUIM NÃO QUEBRA FÁCIL... e pessoas como o Heero são tão frágeis...

Bem, não posso dizer que estou normal diante do fato, mas precisamos superar e dar continuidade no que estava sendo feito levando em consideração toda dedicação e qualidade que o Heero mostrava! Não me acho em posição de escolher outra forma de homenageá-lo.

Imagino que seja tudo que posso falar dessa grande pessoa que foi Heero Yui... não perguntei muito sobre sua vida... só conhecia aquilo que ele desejava compartilhar de livre e espontânea vontade. Queria ter aproveitado mais de sua presença... depois disso vi o quanto é importante ficarmos perto ou mantermos contato com as pessoas que curtimos...

Adeus, Heero Yui...